top of page
Search
  • primorclimatizacao

Vale a pena usar o ar-condicionado no modo quente ao invés de um aquecedor? 

Atualmente a maioria dos aparelhos de ar-condicionado possuem a função quente/frio, mas será que vale a pena usar no inverno? E qual o gasto de luz?

A resposta é sim, vale muito a pena utilizar um ar-condicionado ao invés de um aquecedor, pois o consumo é 5 vezes menor e não produz monóxido de carbono, vamos a explicação:

Quando ligamos um ar condicionado na função aquecer, ele aciona o compressor e ao mesmo tempo uma válvula solenóide muda o sentido do bombeamento do gás, que por sua vez aquece o ambiente na temperatura desejada, após chegar nessa temperatura ele apaga o motor e religa de tempo em tempo apenas para manter a temperatura.

Em relação ao gasto de energia é cerca de 350 watts que consome o compressor do ar-condicionado, enquanto os outros aquecedores com resistência gastam de 1.500 a 2.000 watts e não possuem termômetro digital para desligar após atingir a temperatura desejada.

Portanto um ar-condicionado é cerca de 5 vezes mais econômico que um aquecedor.

Também temos que levar em consideração o perigo dos aquecedores com resistência, o ar-condicionado não produz monóxido de carbono e seu motor está fora da casa, enquanto os outros aquecedores podem queimar oxigênio e liberar substâncias tóxicas como o monóxido de carbono.

Abaixo temos exemplos do ar condicionado que gasta 350 watts e os aquecedores que gastam de 1.500 watts e 2.000 watts.


1,027 views0 comments

Comments


bottom of page